Mundimat Materiais de Construção

Termos & Condições

Os presentes Termos & Condições Gerais de Venda aplicam-se à comercialização de materiais e serviços associados aos nossos canais de distribuição, nas lojas físicas e na loja online em www.mundimatonline.pt e prevalecem sobra as condições gerais de compra dos nossos clientes.

  • É da inteira responsabilidade do cliente o conhecimento destas condições disponibilizadas nas nossas lojas sempre que solicitados e disponíveis na loja online em www.mundimatonline.pt

1. PREÇOS DE VENDA

  •         Os Preços indicados nas nossas Tabelas gerais de PVP (solicitar à Equipa Comercial), ou loja online em Preços Líquidos são em Moeda Euro “€” e estão sujeitos a IVA e demais impostos em vigor (Ecotaxas etc.),  podem ser alterados sem qualquer aviso prévio e são válidos para Portugal Continental 
  •          Os Preços Indicados são para materiais a levantar pelo cliente nos nossos armazéns Incoterms EXW e podem divergir de Loja para Loja incluindo a loja online  em que os preços são exclusivos para pedidos via electronica e podem ser recusados a pratica dos mesmos nas Lojas Físicas;
  •         A Facturação será de acordo com os preços PVP em vigor à data da expedição excepto quando expressamente mencionado o contrário.
  •         Todas as nossas Propostas de Venda, Orçamentos tem validade de 8 dias excepto quando expressamente mencionado outras condições.
  •          As Mercadorias serão facturadas aos clientes a partir do momento em que se encontram disponíveis para venda.
  •         Os preços são validos para materiais disponíveis em stock no momento da venda podendo ser revistos em caso de Ruptura e sempre com informação prévia ao cliente para aceitação do pedido;
  •         Os Preços indicados na nossa loja online em www.mundimatonline.pt são em moeda Euro “€” líquidos sujeitos aos impostos em Vigor (IVA, Ecotaxas, Etc.) válidos apenas para o território de Portugal continental e não são acumuláveis com acordos comerciais ou particulares com os clientes, descontos acordados ou campanhas em curso. Os preços da Loja online em www.mundimatonline.pt são exclusivos a encomendas via eletrónica no site online e podem sofrer arredondamentos por excesso ou defeito quando emitida fatura em sistema certificado.
  •          Os artigos em campanha, promoção ou liquidação são limitados aos stocks existentes sendo as encomendas processadas informaticamente por ordem de chegada e receção do pagamento, em caso de não ser possível o seu fornecimento as importâncias pagas serão devolvidas ao cliente.
  •         Compete ao cliente verificar no momento da encomenda se o seu material se encontra disponível na loja onde pretende efetuar o levantamento ou no armazém mais próximo do local de entrega pretendido podem ser aplicadas Taxas de Serviço para transferecnias de artigos de Loja para Loja.
  •      As Imagens dos Artigos são meramente ilustrativas e indicativas podendo haver divergências entre a designação/Descrição e a Imagem, em caso de dúvida compete ao cliente nos contactar para esclarecimento de eventuais divergências. Em caso algum estas divergências podem originar reclamaçãoes de preços, quando recusa da Mundimat SA em aceitar o pedido. 
 2.   2. PRAZOS DE ENTREGA
  •         Os prazos de entrega são dados meramente a título indicativo e em nenhum dos casos os atrasos de entrega poderão dar origem à atribuição de  custos ou pedidos de indeminização de qualquer natureza à Mundimat SA
  •          Aplicando-se igualmente nos Casos Excepcionais e de Força Maior tais como graves falhas na cadeia logística, originados por greves, Tumultos,  acidentes, desordem pública, Alteração dos Estados de regime Jurídico para Calamidade, emergência etc. As quantidades disponiveis á data do acontecimento serão facturados e devem ser aceites pelo cliente.
  •         Os materiais fabricados ou fornecidos a pedido e feitos à medida serão faturados e disponibilizados ao cliente sem possibilidade de cancelamento troca ou devolução após ordem de encomenda.

3.TRANSPORTE, EXPEDIÇÃO E RECLAMAÇÕES

  •         As mercadorias viajam por conta e risco do comprador, apesar da reserva de propriedade até ao pagamento integral das mercadorias;
  •          Compete ao cliente ter os meios de descarga e garantir o acesso ao local em segurança para a recepção das mercadorias no destino indicado;
  •         As descargas são efetuadas no passeio / n.º de porta / entrada de obra ou estaleiro, etc. Serviço de Grua (Pode ser aplicado custo extra) restringe-se à descarga para o solo (não fazemos movimentações de cargas ou colocação em Pisos Superiores).
  •          O Condutor do Transporte poderá recusar a descarga sempre que se verificar que o local não reune as condições de segurança para a realização da operação de descarga / carga.
  •         Apenas poderá ser aberto processo de reclamação desde que mencionado na Guia de Transporte / Fatura, etc. (ou documento que acompanha a carga) no acto da recepção, a inconformidade deve ser verificada e assinada conjuntamente pelo Motorista. O documento deve ser enviado aos nossos serviços, num prazo não superior a 48h após o que consideramos a mercadoria como aceite;
  •         Em caso de reclamações aceites, a troca dos artigos limita-se apenas à substituição dos considerados defeituosos nas mesmas condições em que foram adquiridos.
  •         O Tempo permitido para descarga é de 1hora após o que poderá ser debitado tempo de paragem conforme tabela de Serviços em Vigor e que deverá ser solicitada pelo Cliente;
  •         Os serviços de entrega / Transporte são efectuados em dias úteis  no horário de expediente considerado das 8h às 17h e são sempre sujeitos a Débito do serviço de acordo com a Tabela PVP em vigor à data para expedições desde as nossas lojas /fábricas que podem divergir dos Preços praticados de Taxa ùnica para encomendas via lojaonline estas divergencias não podem dar origem a reclamações os preços transporte para serviço de encomendas via online é exclusivo a esta tipologia de serviço.
  •          Em caso de reexpedição de mercadorias em que a entrega não foi efectuada por factores alheios à Mundimat SA serão novamente cobrados os valores de transporte conforme a Tabela PVP em vigor à data de acrodo com o Canal onde o pedido foi efectuado.

 4. DEVOLUÇÃO

  •         Não são aceites devoluções sem o nosso prévio e explicito consentimento que deverá ser solicitado junto dos nossos serviços comerciais para avaliação e não são aceites nas seguintes situações:
  •         Artigos que impliquem encomenda ao fabricante ou fabricados com modificações e ou especificações a pedido do cliente, tais como ex: Tintas Afinadas à cor, medidas, etc.;  
  •      Artigos em que o prazo de validade seja inferior a 60 dias no acto de aquisição;
  •      Artigos que não se encontrem em perfeitas condições de comercialização e na sua embalagem original;
  •      Artigos frágeis susceptíveis de danos nos transportes, movimentações de carga, armazenagem em que a qualidade dos mesmos não é possível aferir ou controlar após saída de fábrica ou dos nossos armazéns, tais como argamassas, gessos, artigos lacados, placas de gesso, Tetos Falsos etc.
  •     Artigos adquiridos após 15 dias da data da factura e sempre dentro do ano civil em curso;
  •      Artigos em Campanha/promoção ou Liquidação ou adquiridos em condições especiais e de exceção;
  •      Devoluções Parciais de quantidades totais adquiridas (consideradas sobras, excessos etc);
  •      É indispensável a apresentação da fatura de compra para qualquer devolução.
  •         A Aceitação de uma devolução implica sempre o débito de custos com operações administrativas de um mínimo de 5% sobre o valor do artigo antes de impostos que será deduzido na devolução execptuando-se os casos de erro de mercadoria ou facturação Mundimat SA
  •           exeptuam-se os  artigos com Tara de devolução tais como Paletes de Madeira ou outras embalagens expressamente mencionadas desde que se apresentem em perfeitas condições. em qualquer situação aceite a devolução é sempre a cargo do cliente.

 5. PAGAMENTOS

  •         Os Pagamentos são aceites por Numerário, Transferência Bancária, Multibanco, Cheque, Payshop ou MB WAY na moeda Euro “€”e nas encomendas via loja online em www.mundimatonline.pt são intermediadas pelo operador / Parceiro certificado Ifthenpay ou outra a acordar sendo o custo das operações a cargo do cliente. 
  •          Clientes com Cobertura de Crédito por seguradora, o Plafond e o prazo de pagamento atribuídos podem ser alterados sem aviso prévio.
  •       Alguns artigos ou serviços estão excluidos das Condições de Crédito tais como artigos que requerem encomenda ou fabricante, artigos com medidas caracteristicas, cores etc efectuados a pedido ou com alterações específicas a pedido do cliente.
  •          Os Atrasos de Pagamento ou incumprimento das condições particulares acordadas com o cliente, inconformidades na conta correntenão regularizadas ou processo de cobrança via contencioso implicam a suspensão das encomendas em curso, anulação das mesmas por nossa decisão sem necessidade de aviso ou notificação. Em caso de Pagamento validado para encomendas efectuadas via electronica na loja online e o cliente se encontrar em algumas destas situações descritas o pedido é recusado sendo os montantes recebidos abatidos na divida existente há data. 
  •         Em caso de reembolso o mesmo será realizado pelo mesmo meio em que foi efetuado o pagamento e nos clientes com Crédito aprovado será creditado em Conta Corrente. Será solicitada a informação de dados complementares necessários à validação da devolução.
  •          As faturas vencidas vencem juros de mora legal, nos termos do art.º 102º, 3º do Código Comercial, à taxa em vigor, disposição esta integrada pela Portaria, n.º 1167/95 de 23 de setembro.

6. GARANTIA

  •         Os artigos comercializados pela Mundimat SA estão abrangidos pelas garantias dos fabricantes ou da Marca responsavel pela sua colocação no Mercado de acordo com a Legislação em Vigor. Pelo que todas as reclamações carecem de análise e parecer Técnico dos mesmos que será solicitado pela Mundimat SA ou Cliente .
  •         As fichas técnicas e os manuais de instalação e manutenção devem ser consultados pelo cliente e serão sempre que solicitados disponibilizados.
  •         Em caso de assistência técnica para Equipamentos em serviço de aluguer os custos e todos os consumiveis enerenetes á utilização são a cargo do cliente

 Como Comprar Online sem Prejuizo das Condições Gerais de Venda

Vantagens de Comprar Online 

  • Estamos presentes em quatro lojas em Portugal Continental (Palmela, Firelas/Lisboa , Cacém e Portimão) e com uma equipa de profissionais especializados e técnicos para servir os nossos clientes ao longo de todo o território nacional.  Disponibilizamos a plataforma de comércio online dedicada a Profissionais da Construção e a clientes particulares, com as seguintes vantagens:
    > Tem disponível mais de 2.000 artigos de compra imediata online;
    > Possibilidade de realizar encomendas em qualquer horário ou local;
    > Maior facilidade de partilha de informação entre B2B e B2C;
    > Verificar a disponibilidade dos produtos nos 4 armazéns;
    > Receber a Mercadoria no Local Desejado (Válido para Portugal Continental)  ou recolher nas nossas lojas com tempos de espera minimizados (lojas físicas) 
    > Acompanhar em tempo real o estado do pedido, desde o momento da preparação à expedição, com avisos automáticos via email;
    > Utilizar o método de pagamento mais adequado à sua preferência (ver Termos e Condições contratuais disponiveis na nossa Página);
    > Visualizar  a qualquer momento todo o seu histórico de compras através da sua conta online.

Métodos de Pagamento

  • Dispomos de diversas formas de pagamento nas nossas lojas (físicas e online):
    > Transferência Bancária (Necessário nos enviar o comprovatico para lojaonline@mundimat.pt, esta forma de pagamento o sistema não identifica automáticamente uma vez que é efectuado via Banco exterior à Plataforma)
    > Referência Multibanco – é gerada uma referência multibanco para que consiga efetuar o seu pagamento através de uma Caixa Multibanco ou do site/aplicação do seu banco online em Pagamento de Serviços. Esta referência tem uma durabilidade de 48 horas, pelo que caso não efetue o devido pagamento no período estipulado, a encomenda será cancelada automaticamente.
  • > Payshop
    > MBWay
    > Numerário (exclusivo a lojas físicas)
  • Atenção:
    > A reserva da sua encomenda apenas é realizada após o pagamento da mesma; as mesmas são processadas por ordem automátiva de validação e podem ser recusadas pela Mundimat SA tais como, Pedido de levantamento no Armazém em que o stock não está disponivel , Pedido de Entrega em que o Armazém Mais Próximo não tenha Stock Disponível, Limite de peso de 9 Ton por entrega seja Ultrapassado, pedidos considerados abusivos, omissão de dados no acto da compra etc. Nestes casos as importancias pagas serão totalmente devolvidas aos clientes sem Debito de Custos Administrativos ou encargos Bancários com a devolução.
    > A MUNDIMAT SA autoriza o seu parceiro IftenPay a intermediar os pagamentos realizados na plataforma online da empresa nas modalidades acima referidas como forma de segurança aos Clientes.
    > Existe a possibilidade de alguns bancos cobrarem custos adicionais aos seus clientes consoante a modalidade de pagamento selecionada, pelo que cabe ao cliente consultar o seu banco e os seus preçários. As cobranças de tais comissões são de inteira e exclusiva responsabilidade dos bancos / entidades terceiras e são a cargo do cliente.

Métodos de entrega

  • Os custos de entrega variam de acordo com o peso/dimensões/quantidades e local de descarga. Este custo será automaticamente gerado pelo sistema e visualiizado após adicionar os artigos ao Carrinho de Compras na Opção Entrega. O valor Debitado é para uma entrega única, pela totalidade da mercadoria encomendada e limitada a 9Ton por envio,  as descarga são no Numero de Porta da Morada de entrega/Obra ou no Passeio da mesma  e não são movimentadas para interiores de edificios ou outros locais. o Serviço é efctuado nos dias úteis em horario de expediente das 8h às 17h. É da responsabilidade do Cliente, dispor de meios de descarga e garantir os acessos ao local com as devidas condições de segurança e autorizações de trânsito da via pública. 

Prazo de Entrega Estimado

  • Serviços de entrega são efetuados de 2 a 3 dias úteis consoante a zona e disponibilidade ou até 1h para levantamento em armazém, após validação do pedido. (não se desloque sem a nossa confirmação)
    Estes tempos de entrega apenas são válidos para artigos em stock no acto da compra adquiridos via Plataforma online, podendo o prazo aumentar para artigos que não estejam disponíveis em loja ou que seja necessário a sua transferancia casos autorizados 
    A expedição é realizada em transporte subcontratado nos dias úteis, contudo existe a possibilidade de entregas para encomendas urgentes serem distribuídas ao sábados, Domingos, feriados ou fora de Horário Expediente das 8h às 17h mediante disponibilidade e sujeitas a custo adicional.

Devoluções e Reembolsos

  • As devoluções de mercadorias serão aceites até 15 dias (exclusivo para transações / encomendas via electronica na nossa plaforma em www.mundimatonline.pt restantes situações aplicam-se as condições gerais de venda) após a data de entrega e pela quantidade total adquirida do artigo que seja pretendido a devolução (não são aceites devoluções Parciais de artigos) e desde que os produtos se encontrem na sua embalagem original e em condições de comercialização, com exceção a materiais perecíveis cuja validade seja inferior a 30 dias ou materiais frágeis, suscetíveis a danos nos transportes e para tintas afinadas à cor ou produtos sujeitos a encomendas de fabrico especial. 
    Os custos de devolução serão a cargo do cliente, e estão sujeitos a custos administrativos de até 5% do valor da mercadoria antes de impostos. 
    Sempre que pretender efetuar uma troca ou devolução, deverá ter consigo a fatura de compra e contactar o apoio ao cliente da MUNDIMAT SA/loja online (lojaonline@mundimat.pt) para obter as devidas indicações.
    Apenas poderá ser aberto processo de reclamação de Garantia desde que mencionado na Guia do Transportador ou CMR, e enviado aos nossos serviços, num prazo não superior a 48h após receção de mercadoria, igualmente assinada pelo motorista. Passado esse prazo, consideramos a mercadoria como aceite. 
  • Em caso de reclamações aceites, a troca de produtos limita-se apenas à substituição dos considerados defeituosos nas mesmas condições em que foram vendidos. 
    As devoluções podem também ser tratadas presencialmente, com marcação prévia, num dos nossos pontos de venda:
  • Loja de Palmela – Zona Industrial Vila Amélia, lote 125 – Fração G, 2950-805 Palmela das 7h às 18:30h nos dias ùteis e sábados das 9h às 12:30h
  • Loja de Lisboa – Rua 1º de Maio, 2660-047 Frielas das 7h às 18:30h nos dias ùteis e sábados das 9h às 12:30h
  • Loja de Cacém – Estrada das Ligeiras 3, Armazém 1, 2735-337 Cacém 7h às 18:30h nos dias ùteis e sábados das 9h às 12:30h
  • Loja de Portimão – Estrada do Poço Seco, lote 2 Coca Maravilhas, Parque Industrial Vale Arrancada, 8500-483 Portimão das 8h às 18:00h nos dias ùteis e sábados das 9h às 12:30h
  • Não são aceites reclamações por divergencias de preços ou outras tais como as Imagens que sao a titulo ilustrativo poderem ser divergentes da designação/descrição dos artigos, compete ao cliente aferir e em caso de dúvida nos contactar  

Método de reembolso

  • O reembolso será feito pelo mesmo método que utilizou para efetuar o pagamento, sendo que ser-lha-á pedida a informação necessária consoante o tipo de reembolso (transferência bancária, MBWay ou Payshop). os custos, encargos financeiros da devolução são a cargo do cliente e deduzidos no montante a reembosar (valor de até aprox. 5% do valor das mercadorias / serviços antes de impostos excepto quando recusa de encomenda por parte dos nossos serviços ver devoluções e reembolso.

Newsletter

Fale connosco

Estamos disponíveis para o ajudar na escolha do material mais adequado