Termos & Condições

Como Comprar Online

Conheça os passos para usufruir das vantagens do comércio online:
– Registo/Login/Área de cliente: mundimatonline.pt/minha-conta/
– Pesquisar artigos: mundimatonline.pt/loja/
– Pedir Orçamentos (link)
Vídeo no fim da realização do site.

Vantagens de Comprar Online (Rever)

Estamos presentes em três lojas em Portugal Continental e uma equipa de profissionais especializados para servir os seus clientes ao longo de todo o território nacional da melhor forma possível. Também disponibilizamos uma plataforma de comércio online dedicada a Profissionais da Construção e a clientes particulares, com as seguintes vantagens:
– Tem disponível um sortido profundo de produtos;
– Possibilidade de realizar encomendas em qualquer horário ou local;
– Maior facilidade de partilha de informação entre B2B e B2C;
– Verificar a disponibilidade dos produtos nos 3 armazéns;
– Decidir o modo de entrega de mercadoria, em ponto de recolha (lojas físicas) ou em distribuída em local previamente acordado;
– Conhecer o lead time da encomenda, assim como acompanhar em tempo real o estado da mesma desde o momento da preparação à expedição, com avisos automáticos via email;
– Utilizar o método de pagamento mais adequado à sua preferência e conhecer os Termos e Condições contratuais disponíveis no site;
– Permite visualizar todo o histórico de compras através da sua conta online.

Métodos de Pagamento

Dispomos de diversas formas de pagamento nas nossas lojas (físicas e online) tais como:
– Transferência Bancária
– Referência Multibanco – é gerada uma referência multibanco para que consiga efetuar o seu pagamento através de uma Caixa Multibanco ou do site/aplicação do seu banco online em Pagamento de Serviços. Esta referência tem uma durabilidade de 48 horas, pelo que caso não efetue o devido pagamento no período estipulado, a encomenda será cancelada automaticamente.
– Payshop
– MBWay
– Numerário (exclusivo a lojas físicas)

Atenção:
– A reserva da sua encomenda apenas é realizada após o pagamento da mesma;
– A MUNDIMAT SA autoriza o seu parceiro IftenPay a intermediar os pagamentos realizados na plataforma online da empresa nas modalidades acima referidas;
– Existe a possibilidade de alguns bancos cobrarem custos adicionais aos seus clientes consoante a modalidade de pagamento selecionada, pelo que cabe aos mesmos consultar os bancos e os seus preçários. As cobranças de tais comissões são de inteira e exclusiva responsabilidade dos bancos.

Métodos de entrega

Custos de Entrega

Os custos de entrega podem variar consoante o peso/dimensões/quantidades encomendadas, assim como a morada de entrega. Este custo será automaticamente identificado após adicionar os artigos ao Carrinho de Compras.

Condições de Entregas

As descargas dos camiões são realizadas na porta da morada de obra ou no passeio da mesma, sendo da responsabilidade do Cliente, dispor de meios de descarga e garantir os acessos ao local com as devidas condições de segurança e autorizações de trânsito da via pública. 

Prazo de Entrega Estimado

Serviços de entrega efetuados até 72h consoante a zona, ou até 1h em armazém, após validação do pedido.
Entrega com local acordado – 2 a 5 dias após expedição.
Estes tempos de entrega apenas são válidos para artigos em stock, podendo o lead time aumentar para artigos que não estejam disponíveis em loja pois implica encomenda ao fornecedor.
A expedição é realizada em transporte subcontratado nos dias úteis, contudo existe a possibilidade de acordo para encomendas urgentes serem distribuídas ao sábado sendo acrescido um custo adicional.

Condições Particulares

A MUNDIMAT SA apenas contabiliza os dias úteis no tempo estimado de entrega de encomendas. Os produtos adquiridos no site apenas serão entregues em Portugal Continental.
No caso de impossibilidade de entregar os bens por responsabilidade do Cliente, a mercadoria voltará ao armazém e a sua distribuição será novamente cobrada de acordo com a tabela de transporte aplicável à especificidade da mercadoria.
No caso de o cliente necessitar de auxílio no ato de descarga deverá contactar-nos através do formulário de contacto.
Caso a encomenda não seja levantada dentro do prazo máximo de 3 dias úteis, a MUNDIMAT reserva-se no direito de anular a mesma entrando posteriormente em contacto com o cliente. 
A mercadoria deve ser verificada no ato de entrega, caso existam faltas ou danos na mercadoria, as anotações/reservas devem ser devidamente mencionadas na guia do transportador e reportada através do email lojaonline@mundimat.pt. 

Devoluções e Reembolsos

Condições Gerais

As devoluções de mercadorias serão aceites até 15 dias após a data de entrega, desde que os produtos se encontrem na sua embalagem original e em condições de comercialização, com exceção a materiais perecíveis cuja validade seja inferior a 3 meses ou materiais frágeis, suscetíveis a danos nos transportes e para tintas afinadas à cor ou produtos sujeitos a encomendas de fabrico especial. 
Os custos de devolução serão a cargo do cliente, podendo estar sujeitos a incrementos de até 5% do valor da mercadoria. 
Sempre que pretender efetuar uma troca ou devolução, deverá ter consigo a fatura de compra e contactar o apoio ao cliente da MUNDIMAT SA/loja online (lojaonline@mundimat.pt) para obter as devidas indicações.
Apenas poderá ser aberto processo de reclamação desde que mencionado na Guia do Transportador ou CMR, e enviado aos nossos serviços, num prazo não superior a 48h após receção de mercadoria, igualmente assinada pelo motorista. Passado esse prazo, consideramos a mercadoria como aceite. 

Em caso de reclamações aceites, a troca de produtos limita-se apenas à substituição dos considerados defeituosos nas mesmas condições em que foram vendidos. 
As devoluções podem também ser tratadas presencialmente, com marcação prévia, num dos nossos pontos de venda:

Loja de Palmela – Zona Industrial Vila Amélia, lote 125 – Fração G, 2950-805 Palmela
Loja de Lisboa – Rua 1º de Maio, 2660-047 Frielas
Loja de Portimão – Estrada do Poço Seco, lote 2 Coca Maravilhas, Parque Industrial Vale Arrancada, 8500-483 Portimão

Este serviço está disponível nos seguintes horários:
Loja de Palmela
Dias Úteis: 7h30 – 18h30
Sábados: 9h00 – 12h30

Loja de Lisboa
Dias Úteis: 7h00 – 18h00
Sábados: 9h00 – 12h30

Loja de Portimão
Dias Úteis: 8h00 – 18h00
Sábados: 9h00 – 12h30

Garantia

Os produtos comercializados estão abrangidos pela garantia dos fabricantes, pelo que todas as reclamações carecem de aceitação da parte do fabricante ou marca que produziu o material.
As fichas técnicas e os manuais de instalação e manutenção devem ser consultados pelos clientes e serão disponibilizados a pedido dos mesmos. 
Deverá ser apresentada a fatura de compra para qualquer reclamação.

A principal foco da MUNDIMAT SA é garantir a satisfação dos nosso cliente, pelo que é importante que quando solicitado, tenha disponível os seguintes dados:
– Número da encomenda/fatura
– Referência e nome do produto
– Detalhes do problema
– Fotografia indicativas do problema

Método de reembolso

O reembolso será feito pelo mesmo método que utilizou para efetuar o pagamento, sendo que ser-lha-á pedida a informação necessária consoante o tipo de reembolso (transferência bancária, MBWay ou Payshop).

Fale connosco

Estamos disponíveis para o ajudar na escolha do material mais adequado