Descrição
O Viroc amarelo é um painel compósito constituído por uma mistura de partículas de madeira e cimento designado de Cement Bonded Particle Board (CBPB).
Combina a flexibilidade da madeira com a resistência e durabilidade do cimento, permitindo uma vasta gama de aplicações tanto no interior como no exterior.
A produção do painel Viroc cumpre com as especificações das normas EN 634 e EN 13986, dispondo de um Certificado de Marcação CE.
O painel Viroc apresenta um aspeto heterogéneo com diferentes tonalidades dispersas aleatoriamente, que resultam das cores naturais das matérias-primas utilizadas e das reações químicas. Poderão ser observadas diferenças de tonalidade na mesma face, entre as faces do mesmo painel ou entre diferentes produções.
A sua aparência não é homogénea, sendo uma característica natural do produto.
Ao ser calibrado/ lixado apresenta partículas de madeira visíveis na superfície do painel.
A furação pode ser feita com berbequim convencional, sem percussão e com brocas para furar metal.
O painel Viroc pode ser aplicado em exteriores, nomeadamente em fachada ventilada, a solução ideal para revestimentos exteriores, pelas suas indiscutíveis vantagens de isolamento térmico.
A espessura mínima do painel para aplicação em fachadas é de 12mm.
É recomendado proteger o painel através da aplicação de tinta ou verniz
O painel Viroc é igualmente adequado na construção de paredes divisórias.
Quando aplicado em exteriores devem ser respeitadas as mesmas regras do sistema para fachadas ventiladas.
Esta aplicação é valorizada pelas características do painel no que respeita ao seu aspecto visual, resistência mecânica, isolamento sonoro, resistência à acção do fogo e durabilidade.
É uma escolha preferencial em divisões de quartos de hotel ou salas de cinemas, onde a resistência acústica a sons aéreos e resistência ao fogo são os critérios que definem o espaço a compartimentar. Os recintos húmidos interiores são também áreas ideais para a utilização do painel Viroc devido à sua resistência à humidade, como a aplicação em complexos de piscinas, balneários e instalações sanitárias.
O painel Viroc pode ainda ser utilizado como revestimento e acabamento de paredes existentes, tanto interiores como exteriores.
A espessura mínima dos painéis Viroc utilizados em paredes interiores em zonas secas é de 10 mm e de 12mm para aplicações em zonas húmidas interiores ou exteriores.
Em zonas húmidas é recomendado aplicar tinta ou verniz.
A construção de pavimentos estruturais ou revestimento de pavimentos é outra das possibilidades de aplicação dos painéis Viroc.
É muito utilizado em remodelações de edifícios antigos, na substituição do tradicional soalho de madeira, que se degrada com a presença da água nas zonas das instalações sanitárias, cozinhas e nas zonas de ligação às paredes de fachada.
O painel Viroc é igualmente utilizado em tectos falsos tanto interiores como exteriores.
Viroc
Unidade: PLA