Mundimat Materiais de Construção

Membrana Acustica M.A.D 4x1000x6000mm

A Membrana Acústica Danosa MAD 4 é uma Membrana betuminosa reforçada com cargas minerais, revestidade em ambas as faces por um filme de polietileno de alta densidade. Acusticamente funciona como um elemento plástico entre os elementos rígidos, sendo um substituto eficaz do chumbo; funciona como um ressonador de membrana (absolve baixas frequências). Destaque Isolamento acústico em dB a 125 Hz (entre elementos rígidos) >7 dB(A). Norma UNE-EN-ISSO 150/140-3. Aplicação É utilizado em isolamentos industriais como material anti-ressonante, proporcionando massa acústica às chapas de aço galvanizado. É utilizado entre elementos rígidos, como placas de gesso laminado, tanto em paredes como tetos, para melhorar o isolamento em baixas frequências, nas paredes verticais como horizontais. É utilizado entre os elementos amortecedores para aumentar o isolamento geral do tratamento, melhorando significativamente as baixas frequências. Usado entre elementos de mola (fibras, lã de rocha, etc.) para aumentar o isolamento global do sistema, melhorando significativamente o comportamento a baixas frequências devido ao efeito membrana dos sistemas “massa-mola-massa”. MAD é usado na indústria como material anti-ressonante, dotando de massa acústica as chapas de aço galvanizado. Vantagens e benefícios -Se for aderido a chapas de aço galvanizado, melhora a ressonância. -Se aumentar o isolamento em baixas frequências, é possível utilizar o mínimo de caixas de ar possíveis. -Quando se aumenta a massa dos revestimentos ligeiros, é possível atingir um melhor desempenho acústico. -Altera as frequências de ressonância dos elementos rígidos, possibilitando um maior isolamento. -Entre os isolantes, transforma a energia acústica em dinâmica, melhorando o isolamento em baixas frequências. -Fácil de instalar com grampos à superfície ou utilização de MAD. Autoadesivo -Devido à elevada densidade e deformabilidade comporta-se como uma eficaz substituta das placas de chumbo: Incrementando a massa dos paramentos; diminuindo a frequência de ressonância dos materiais rígidos; Transformando a energia acústica em dinâmica (sobretudo as baixas frequências).

Danosa

Unidade: ROL

000000000000

IVA e ecotaxas não incluídos. Valores arredondados.

Em stock

Partilhar

Descrição

A Membrana Acústica Danosa MAD 4 é uma Membrana betuminosa reforçada com cargas minerais, revestidade em ambas as faces por um filme de polietileno de alta densidade. Acusticamente funciona como um elemento plástico entre os elementos rígidos, sendo um substituto eficaz do chumbo; funciona como um ressonador de membrana (absolve baixas frequências).

Destaque
Isolamento acústico em dB a 125 Hz (entre elementos rígidos) >7 dB(A). Norma UNE-EN-ISSO 150/140-3.

Aplicação
É utilizado em isolamentos industriais como material anti-ressonante, proporcionando massa acústica às chapas de aço galvanizado.
É utilizado entre elementos rígidos, como placas de gesso laminado, tanto em paredes como tetos, para melhorar o isolamento em baixas frequências, nas paredes verticais como horizontais.
É utilizado entre os elementos amortecedores para aumentar o isolamento geral do tratamento, melhorando significativamente as baixas frequências.
Usado entre elementos de mola (fibras, lã de rocha, etc.) para aumentar o isolamento global do sistema, melhorando significativamente o comportamento a baixas frequências devido ao efeito membrana dos sistemas “massa-mola-massa”. MAD é usado na indústria como material anti-ressonante, dotando de massa acústica as chapas de aço galvanizado.

Vantagens e benefícios
-Se for aderido a chapas de aço galvanizado, melhora a ressonância.
-Se aumentar o isolamento em baixas frequências, é possível utilizar o mínimo de caixas de ar possíveis.
-Quando se aumenta a massa dos revestimentos ligeiros, é possível atingir um melhor desempenho acústico.
-Altera as frequências de ressonância dos elementos rígidos, possibilitando um maior isolamento.
-Entre os isolantes, transforma a energia acústica em dinâmica, melhorando o isolamento em baixas frequências.
-Fácil de instalar com grampos à superfície ou utilização de MAD. Autoadesivo
-Devido à elevada densidade e deformabilidade comporta-se como uma eficaz substituta das placas de chumbo: Incrementando a massa dos paramentos; diminuindo a frequência de ressonância dos materiais rígidos; Transformando a energia acústica em dinâmica (sobretudo as baixas frequências).

Danosa

Unidade: ROL

Newsletter

Fale connosco

Estamos disponíveis para o ajudar na escolha do material mais adequado